Notícias do vestibular

MEC PÕE NO AR SITE COM TIRA-DÚVIDAS DO ENEM 2011
Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 deste mês. Resultados individuais serão divulgados no dia 4 de janeiro.
O Ministério da Educação colocou no ar nesta quinta-feira (5), no site do Inep, na internet, uma página com “tira-dúvidas” e outros serviços para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 deste mês.

A página traz informações sobre os locais de prova, como imprimir o cartão de confirmação necessário para todo o processo do Enem, dicas sobre o que pode e o que não pode levar no dia da prova além de outras orientações para os estudantes.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012.

O Enem será realizado em 1.599 municípios de todo o Brasil. Ao todo foram inscritos 5.366.780 candidatos. Os organizadores recomendam que os estudantes cheguem até meio-dia ao local de prova. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 13h, horário de Brasília.

O MEC também preparou um manual para os candidatos que esqueram a senha de cadastro do Enem. Eles está disponível no site do ministério, em formato pdf.

Fonte: G1/Vestibular e Educação