Notícias do vestibular

UERJ LANÇA APLICATIVO PARA ANDROID COM INFORMAÇÕES DO VESTIBULAR 2013
Informações podem ser consultadas nos aparelhos com sistema Android. Inscrições vão até o dia 25 de abril; a taxa tem valor de R$ 45.
As informações referentes ao vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), além do conteúdo restrito para acompanhamento da situação de inscrição, já podem ser acessadas por meio de smartphones e de tablets com o sistema Android. As inscrições para o vestibular foram abertas no último dia 3.
O aplicativo utilizado, que está disponível no Google Play Store (Android Market) e no endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br. Segundo a UERJ, em breve estará disponível para os principais sistemas utilizados em smartphones.


A UERJ vai realizadar dois exames de qualificação durante o ano - em junho e em setembro -, que correspondem à primeira fase do vestibular. Os candidatos que queiram prestar o vestibular da UERJ devem ser aprovado em pelo menos uma das edições do exame.
Para fazer o primeiro exame, é possível se inscrever até o dia 25 de abril, e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 45, poderá ser feito até 27 de abril.
Na fase dos exames de qualificação, não é necessário escolher a carreira no ato da inscrição.
A partir de 23 de maio, a Uerj vai dar início à emissão do cartão de confirmação dos inscritos. De acordo com o edital, a prova será feita em 17 de junho, das 9h às 13h, e terá as mesmas questões para todos os candidatos, com conteúdos de linguagens, ciências da natureza e ciências humanas.
O gabarito será divulgado no mesmo dia e a lista de candidatos aprovados para a segunda fase sairá em 25 de junho. Segundo as regras divulgadas pela UERJ, todos os candidatos que acertarem mais de 40% das questões. Porém, quanto maior o número de acertos, mais pontos o candidato acumulará na nota final do processo seletivo.
O segundo exame de qualificação do vestibular da UERJ acontece entre 3 e 25 de julho e a prova acontece em 16 de setembro.
A segunda fase, que ainda não teve data divulgada, terá provas de língua portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas para o curso escolhido pelo candidato.

Fonte: G1/Vestibular e Educação