Notícias do vestibular

UERJ ENCERRA INSCRIÇÕES PARA O 1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO DO VESTIBULAR
O pagamento da taxa, no valor de R$ 45, pode ser realizado até amanhã (4).
A UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) encerra nesta quinta-feira (3) as inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular estadual de 2013. As inscrições devem ser feitas pela internet. O pagamento da taxa, no valor de R$ 45, pode ser realizado até amanhã (4). A prova acontece no dia 17 de junho. O exame terá questões objetivas, de múltipla escolha, sobre o conteúdo das seguintes áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza, matemática e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias.
O gabarito oficial será publicado no mesmo dia de realização da prova. A divulgação do resultado do primeiro exame de qualificação está prevista para o dia 25 de junho.

Aplicativo
A partir deste ano, a UERJ disponibiliza para seus vestibulandos um aplicativo compatível com smartphones e tablets com sistema operacional android, para que possam acompanhar as inscrições e demais informações referentes ao vestibular 2013.
O aplicativo pode ser baixado no site da universidade e, em breve, estará disponível para os principais sistemas utilizados em smartphones.

Vestibular Estadual
O vestibular estadual seleciona alunos para os cursos de graduação da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para o curso de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).
Até o último exame, a UERJ também selecionava candidatos para PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), porém, foi divulgado um aviso no site da instituição, informando que a UERJ não selecionará para a PMERJ no vestibular de 2013.
O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo. O candidato pode optar por fazer apenas um exame ou realizar os dois e utilizar a maior pontuação. O exame discursivo é equivalente à segunda fase do vestibular - somente nessa etapa o candidato faz a opção pela instituição e o curso.

Fonte: Uol Vestibular