Notícias do vestibular

PROFESSORES DA UFF SUSPENDEM GREVE APÓS QUATRO MESES SEM AULAS
Novo calendário acadêmico será discutido em reunião na quarta-feira (19). Professores dizem que é necessária a reposição de seis semanas de aulas.
Em reunião realizada nesta terça-feira (18), os professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) decidiram pela suspensão da greve, que durou cerca de quatro meses. Os docentes apresentaram à reitoria a proposta para o reinício das aulas para a próxima segunda-feira (24). No entanto, o novo calendário letivo será aprovado apenas, na quarta-feira (19), pelo Conselho de Ensino e Pesquisa.
De acordo com a Associação dos Docentes da UFF, o vice-reitor da universidade, Sidney Mello, confirmou que com exceção das aulas, as demais atividades acadêmicas serão retomadas nesta quarta (19).
Segundo os professores, para que os alunos não sejam prejudicados com a greve é necessária a reposição de seis semanas de aulas
UFRJ repõe aulas
Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a greve dos professores foi encerrada em 31 de agosto. As atividades do primeiro semestre foram retomadas no dia 10 de setembro. O novo calendário acadêmico inlui cinco semanas de aula, inclusive aos sábados. De segunda a sexta-feira, a carga horária vai aumentar: vão ser 2 horas a mais por dia. De acordo com a universidade, o segundo semestre vai começar em outubro, mas ainda não há uma data definida.

Fonte: G1/Rio de Janeiro