Profissões

DESENHO INDUSTRIAL
Criar produtos levando em conta aspectos estéticos, funcionais e utilitários.
Produtos de apoio
Pesquisar e aplicar testes ergonométricos para desenhar cadeiras e outros móveis. Desenvolver sistemas e programas de design em informática. Executar modelos bi e tridimensionais, construir protótipos e moc
Produtos teóricos
Administrar departamentos de design em empresas, gerenciar produtos industriais.
Programação visual
Na área de animação, fazer vinhetas para televisão e filmes; em editoração, livros, jornais e revistas; em homepages e novas mídias, audiovisuais e realidade virtual. Criar ilustrações publicitárias, marcas e logotipos. Manipular imagens com ilustração e foto digital. Fazer programação visual de folhetos, anúncios, formulários, sinalização aérea e de rua, produção gráfica e arquitetônica.
Projeto de produto
Criar produtos levando em conta aspectos estéticos, funcionais e utilitários. Definir material e tecnologia de fabricação e acompanhar a produção de equipamentos de automação, informática e médico

NA UERJ:

DESENHO INDUSTRIAL - RIO

Unidade Acadêmica: ESCOLA SUPERIOR DE DESENHO INDUSTRIAL - ESDI
Localização: Rua Evaristo da Veiga, 95 - Lapa - Rio de Janeiro - RJ
Titulação: Desenhista Industrial / Programação Visual e Projeto de Produto
Turno: Integral
Duração Mínima: 10 períodos
Duração Máxima: 14 períodos
Vagas Oferecidas: 35
Relação Candidato/Vaga:



* Vagas reservadas para candidatos comprovadamente carentes que se enquadrem em uma das categorias definidas pelas Leis Estaduais 4151/2003 e 5074/2007.
** Pessoas com deficiência ou pessoas nascidas no Brasil pertencentes a povos indígenas, ou filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.



Pode haver dados em branco quando o índice não estiver disponível ou não existir para o ano informado.


FONTE: globo.com / UERJ