Conheça nossa história

O professor de Matemática Robson Brum, vindo de Brasília em 2004, viu em Araruama a oportunidade de realizar um de seus maiores sonhos: construir uma escola e passar conhecimento adiante. Sem muitos contatos, juntou suas economias e investiu em uma pequena sala comercial no centro do município. Com uma discreta divulgação, conseguiu cerca de 10 alunos, que formaram sua primeira turma de Pré-Vestibular.

Para levar seu sonho adiante, o professor contava com a ajuda de seu filho, Bruno, e sua esposa, Simone. Os três foram os funcionários do pequeno curso durante aquele ano.

Com os resultados dos vestibulares sendo divulgados e o bom desempenho de seus alunos, o cursinho começou a chamar a atenção. A procura pelo preparatório aumentou tanto que, entre os anos de 2005 e 2006, foi necessário buscar outras instalações. Os 10 alunos rapidamente se transformaram em 60 sendo 30 no turno da manhã e 30 no turno da tarde. Para oferecer mais conforto para os alunos, o espaço ganhou aparelhos de ar-condicionado, lousas brancas e carteiras melhores. Os alunos também ganharam novos uniformes e material de estudo personalizado.

Outros professores também foram contratados para atender a demanda. Vindos de outras cidades para ministrar suas aulas aqui, eles traziam suas experiências nas grandes instituições de ensino e contribuíam ainda mais para o aprendizado das turmas.

Em 2007, o sonho do professor se tornou realidade. O curso Pré-Vestibular foi transformado em escola. Surgiu então o Centro Educacional Pré-Universitário, que oferecia do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio e, com uma metodologia diferente, conquistou mais alunos. Ainda nesse ano, a escola firmou parceria com o Sistema SAS-Bahiense de Ensino, que passou a fornecer o material didático da instituição.

Não demorou muito para que o nome da escola ficasse conhecido em Araruama e a procura aumentasse. Fez-se necessária a abertura de novas turmas, e a procura por um novo espaço. Em 2013, o Pré iniciou seu ano letivo novidades: as turmas de 4º e 5º anos e uma nova unidade, recém construída. Os alunos ganharam um pátio maior, parquinhos, quadra, salas de aula grandes, laboratórios de informática, Teatro , Culinária, Artes e ar condicionado em todas as suas instalações. Já no ano seguinte, a procura dos pais foi ainda maior, e a escola abriu também as turmas de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I.

Hoje o sucesso do Pré-Universitário é resultado de muito esforço, força de vontade e, principalmente, da confiança depositada pelos pais e alunos que fizeram parte dessa história.