Experiência na 2ª Série do Ensino Médio
Os alunos da 2ª série do Ensino Médio tiveram uma aula de Física diferente! Buscamos proporcionar aos alunos o entendimento sobre alguns conceitos da Física, a partir da prática educativa. Os alunos interagiram com o conhecimento a partir de uma abordagem interessante, que permitisse a eles compreender o conceito de impulso e quantidade de movimento, mostrando que a distância percorrida pela garrafa é diferente em dois casos: no primeiro ela é lançada sem água e, no segundo caso, ela está com água, onde se observa que ela percorre uma distância maior, com maior velocidade de lançamento.

Além disso, eles puderam observar como ocorre uma descompressão adiabática, onde o volume do gás se expande sem que haja troca de calor. Eles também viram a condensação de gotas de água, produzindo o efeito “neblina” no interior da garrafa por um breve tempo.