Exposição de Artes e Feira de Ciências e Culinária
Semana passada, no dia 21/10, aconteceu um dos maiores eventos da escola: Exposição de Artes e Feira de Ciências e Culinária, em que participam os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Os alunos começaram a arrumar seus estandes cedo, logo após o almoço. Cada turma teve seus grupos bem próximos para facilitar a organização e localização dos convidados.

A primeira parada sempre era nos estandes do 1º e 2º anos, que trabalhavam frutas e guloseimas, respectivamente. Todo mundo saiu de lá com um pedaço de bolo ou batida de frutas, brigadeiro, palha italiana, bolo de cenoura... Um verdadeiro festival de sabores!

Nos estandes do 3º ano, o tema foi mais voltado para o meio ambiente. Os alunos fizeram maquetes, demonstrações e experiências para retratar fenômenos como a erosão, o ciclo de vida da árvore, a utilização da reciclagem e o reflorestamento.

O 4º ano abrangeu os bichos: teve grupo que mostrou o ciclo de vida da borboleta, do sapo e até um "bichonário", que de uma forma bem divertida, mostrava espécies que muita gente não conhece.

O 5º ano abordou o corpo humano em seus diversos sistemas com esquemas, maquetes e folhetos.

A turma do 6º ano trouxe as rochas, a formação do planeta e o ar. As demonstrações ficaram por conta de experiências bem bacanas, maquetes e um mostruário de rochas repleto delas, muitas até bem conhecidas.

O 7º, com artrópodes, fungos, clorofila e répteis, trouxe várias espécies, de animais e plantas, para o público observar. A grande estrela da Feira foi a iguana, que atraiu crianças e adultos.

No 8º ano, o tema também girou em torno do corpo humano e seus sistemas, com muitas demonstrações e maquetes também.

A participação do 9º ano foi apenas na parte de Artes, mas os alunos deixaram sua marca com telas e telhas pintadas por eles.

Nós, da escola, gostaríamos de agradecer a presença de todos os convidados e parabenizar todos os alunos, que se esforçaram muito para que tudo fosse sensacional! Nosso evento não teria tamanho sucesso se não fosse por vocês!