Dia Do Meio Ambiente
Nesse comecinho de Junho nós comemoramos o Dia do Meio Ambiente! E aqui, no Pré, não poderíamos deixar a data passar em branco. Convidamos dois professores da escola - Lorenna (Ciências) e Zé Roberto (Química) - para conversar um pouco com os alunos do Fundamental I sobre o assunto.

Com as turmas de 1º ano e 2º ano, a tia Lorenna fez uma dinâmica muito legal na quadra, falando sobre os prejuízos e benefícios que nossas atitudes podem causar ao meio ambiente.

Já as turmas de 3º, 4º e 5º participaram de um bate papo bem bacana com o professor Zé Roberto. Eles falaram sobre reciclagem, agressões ao meio ambiente e usaram um exemplo bem próximo: o Rio Mataruna. Eles analisaram a água do rio e puderam ver as bactérias e protozoários presentes nela, resultados da poluição. A galerinha curtiu bastante e pôde compartilhar suas histórias e conhecimentos adquiridos em sala de aula.

No final do dia, todos ganharam um saquinho de lixo para o carro. Afinal, aprendemos que jogar lixo na rua é totalmente prejudicial para o meio ambiente e, consequentemente, para nós.