Feira de Ciências e Exposição de Artes
Na última sexta-feira, 21 de Outubro, tivemos a Feira de Ciências e a Exposição de Artes do Ensino Fundamental I.

Para a feira, os alunos do 1º ao 5º ano foram organizados em grupos e, de acordo com seus temas, montaram os estandes na quadra da escola.

O 1º ano explicou para os convidados sobre horta, pomar e jardim.

O 2º, sobre os cinco sentidos.

O 3º ano foi dividido em seis grupos: reciclagem eletrônica (que contou com o auxilio da professora de informática, tia Simone), a importância da coluna vertebral, a presença do ar, jogos educativos recicláveis, o cultivo da horta em pequenos espaços e cadeia alimentar.

O 4º ano também foi dividido em seis grupos: estados físicos da água, artrópodes, despoluição da água, a importância da casca do ovo, fósseis e aquecimento global.

O 5º ano foi divido em dois grupos, energia eólica e energia solar.

Todos os temas abordados foram estudados em sala e discutidos pelas turmas com a professora de Ciências, tia Lorenna.

Com muitos experimentos diferentes, lembrancinhas e bastante carisma, eles receberam os convidados, que ficaram encantados.

Já a Exposição de Artes, organizada pela tia Patrícia, mostrou as telas pintadas pelos alunos durante as últimas aulas de Artes. Cada turma utilizou uma técnica diferente, todas baseadas em grandes artistas que estudaram durante o ano.

Foi uma experiência muito legal, que proporcionou ainda mais aprendizado para os alunos. Parabenizamos os alunos, responsáveis, professores e equipe envolvidos na organização do evento.