Semana de Experiências


31/08/2018

A semana de avaliações do Pré também se torna um período de conhecimento prático. Isso porque as turmas do Fundamental II e Médio, junto com os professores, participaram de diversas experiências sobre os conteúdos aprendidos em sala de aula.
Com o objetivo de desenvolver a criatividade e o raciocínio e resgatando a concepção de perímetro, ângulos, figuras geométricas planas e área, o 6º ano utilizou o Tangram na aula de Matemática. Com o lúdico, podemos mostrar a eficácia do ensino da Matemática e sua aplicabilidade, tornando a aprendizagem mais significativa, simples e divertida.
Quando a matemática deixa de ser apenas um conteúdo de apostila, o prazer é ainda maior! E o 7º ano confirmou isso! Com base em críticas sociais sobre o ensino tradicional da disciplina, foi abordada a utilização da escala na construção de uma maquete que representava uma área de lazer. O 7º ano também teve uma aula de observação da anatomia dos peixes, aprenderam a diferenciar os peixes ósseos dos cartilaginosos e, após a aula, degustaram de um delicioso almoço.
O 8º ano teve uma aula de Matemática sobre a aplicação dos segmentos notáveis no triângulo através de dobraduras de papel e outra aula, dessa vez de Ciências, sobre os sistemas esquelético e reprodutor masculino e demonstração para estudo dos ossos do corpo humano.
O 9º ano, com o professor de Matemática, aprendeu a calcular a altura de prédios e paredes com as razões trigonométricas.
Já a 1ª série aplicou os conceitos de pressão atmosférica, vasos comunicantes e diferença de pressão no nosso laboratório.
Foi uma semana cheia para os nossos alunos!
Você confere todas as fotos no nosso álbum.