Projeto Acolhida


08/10/2018

No último sábado, 06/10. Aconteceu o nosso tão esperado Projeto Acolhida!
Os alunos do Ensino Médio e Fundamental II receberam, em agosto, cartinhas escritas pelos alunos da Escola Municipal Jerônimo Carlos do Nascimento (que fica em Paracatu, Araruama).
Nessas cartinhas, nossos mais de 150 alunos contaram um pouquinho sobre suas vidas e seus maiores desejos. E os padrinhos correram atrás para realizar cada sonho!
Foram dias de muita ansiedade e preparação para o tão esperado 06/10. Chegamos bem cedinho, guardamos nossos presentes e fomos conhecer nossos novos amigos. E pareceu que já nos conhecíamos há anos! Lado a lado, de mãos dadas ou abraçados, caminhamos até a cozinha para o café da manhã e logo depois, para as atividades: brinquedos infláveis, oficinas de pintura, de bolha de sabão, circuito, futebol, queimado... Ufa! Quanta atividade! Enquanto descansávamos, pudemos assistir ao espetáculo “A festa no céu” comendo muito bolo, cookie, pipoca e cachorro quente!
No final, presenteamos nossos afilhados do coração, mas com a sensação de que o verdadeiro presente foi pra gente! Muitos sorrisos agradecidos e encantados depois de uma manhã inesquecível!
Foi um prazer e uma honra participar de um momento tão especial! Agradecemos a nossa diretora Alessandra Vasconcelos e a diretora da E.M. Jerônimo Carlos do Nascimento, Andréa Nunes, pela iniciativa e pelo cuidado com o qual organizaram tudo. Agradecemos também às equipes das duas escolas, por abraçarem o projeto e estarem juntas em toda a organização.
Nosso agradecimento especial à Gene Insanno Companhia de Teatro e às mães, pais e responsáveis que embarcaram conosco nessa ideia e estiveram presentes ajudando no que foi preciso
Nosso projeto foi um sucesso e transbordou amor, carinho e emoção! Gratidão define tudo! <3