Feira de Ciências!

Nossa Feira de Ciências foi um sucesso. O Tema desse ano foi Biodiversidade e Sustentabilidade, onde os alunos apresentaram trabalhos excelentes e criativos. Abaixo, temos um texto de Professor de Química Raphael Barreto que fala um pouco sobre o tema.

"Falar sobre biodiversidade não é tarefa fácil, pois abrange muitas coisas e compromete muitas pessoas. Tema científico e complexo, também é emocionante porque trata da história da vida e dos sistemas que a sustentam. Para que se adotem medidas de proteção a ela, precisamos

incentivar as pessoas a descobrir as incríveis conexões existentes entre elas e o mundo que as rodeia, conscientizando-as das dramáticas

conseqüências de sua perda e dos enormes benefícios de sua conservação, utilizando-a de forma sustentável. Para que essa difusão alcance

êxito, a Escola Dínamis decidiu apresentar a FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, em que os alunos do ensino fundamental reproduzirão alguns dos grandes ecossistemas brasileiros para esclarecer a natureza da vida e suas íntimas articulações com a biodiversidade. É preciso muito esforço para criar um forte sentimento de otimismo e poder agir juntos a essa geração, que com certeza marcarão a diferença. Para isso, devemos tomar decisões urgentes contra a negligência e a agressão sofridas pela biodiversidade. O MOMENTO DE AGIR, TEM QUE SER AGORA!"