Semana Dicas UERJ

Durante todo o ano letivo nossos alunos da 3ª série e Pré-Vestibular se preparam para as provas mais importantes do ano. Nessa semana acontecerá uma delas: a da UERJ.
Para intensificar o estudo e a preparação da galera, promovemos a “Semana Dicas UERJ”. Entre os dias 3 e 7 de junho nós pausamos totalmente a rotina dessas turmas e focamos apenas no Exame, com aulões preparatórios, material específico por disciplina e dicas dos professores. Tudo para que o resultado seja o melhor possível!
A UERJ é uma universidade pública do Estado do Rio de Janeiro que não adere ao Enem nem ao SiSu. Por isso, quem pretende concorrer a uma vaga precisa ficar atendo às fases do processo: o Exame de Qualificação e o Exame Discursivo.
O Exame de Qualificação é uma prova de múltipla escolha com questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Nessa fase, que se repete posteriormente, não se faz a escolha do curso.
Os alunos aprovados no Exame de Qualificação passam para a segunda fase se inscrevem no Exame Discursivo. Então escolhe-se o curso desejado. As provas desta fase são de Redação e mais duas disciplinas específicas que estão relacionadas com o curso escolhido. Os resultados dos dois exames só são válidos para o ano em questão.
No próximo domingo, dia 09/06, acontecerá o 1º Exame de Qualificação.
Desde já estamos enviando nossas energias positivas para os alunos e torcendo por um excelente resultado – preparação e conhecimento eles tem de sobra!